Entrevista com Pierre-Etienne Jay
29/10/2010

Entrevista com o tradutor Pierre-Etienne Jay, colaborador da Edicei, publicada na revista Reformador, edi√ß√£o de Junho de 2010. Nela, Pierre-Etienne comenta sua experi√™ncia com o espiritismo, fala sobre sua atua√ß√£o como tradutor de obras esp√≠ritas para o franc√™s, e a repercuss√£o dessas tradu√ß√Ķes.

Conozca más...
Entrevista com Haroldo Dutra
29/10/2010

Confira entrevista com Haroldo Dutra, tradutor de O Novo Testamento, o mais novo lan√ßamento da Edicei, editora do Conselho Esp√≠rita Internacional. Pensando e integralmente executado em l√≠ngua portuguesa, o projeto se distingue pela riqueza de suas notas. Express√Ķes idiom√°ticas, palavras enigm√°ticas, tradi√ß√Ķes religiosas, quest√Ķes culturais e hist√≥ricas, s√£o abordadas de forma direta e sucinta, favorecendo o entendimento do texto. O objetivo da obra √© transportar o leitor ao cen√°rio no qual Jesus viveu, agiu e ensinou, a fim de que escute suas palavras e seus ensinamentos como se fosse um morador daquela regi√£o. Autorizamos a reprodu√ß√£o integral desde que citada a fonte.

Conozca más...
A Revista Espírita e a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas na visão de Divaldo Franco.
25/10/2010

1 ‚Äď Qual √© a import√Ęncia da Revista Esp√≠rita?

Em face da publicação de O Livro dos Espíritos, em Paris, no dia 18 de abril de 1857, Allan Kardec passou a receber volumosa correspondência.
De toda parte, onde chegava a novel doutrina inserta na memor√°vel obra, procediam coment√°rios, interroga√ß√Ķes, informa√ß√Ķes, narrativas de fatos medi√ļnicos, exigindo demasiadamente do insigne Codificador...

Conozca más...